Serviços

A VetQualis Diagnóstico Veterinário atua nas diferentes áreas de diagnóstico laboratorial no que tange as análises de hematologia, bioquímica, análise citológica, parasitologia e urinálise. Além disso, contamos com a parceria de laboratórios de referência na área de histopatologia, endocrinologia, microbiologia, imunologia, dentre outros.

Contamos com equipamentos modernos e uma equipe de profissionais especializados e qualificados que buscam aperfeiçoamento para oferecer resultados seguros e fidedignos. Os exames são verificados e liberados pela equipe especializada e instruída para oferecer assessoria na interpretação de resultados.

Nosso cliente clínico veterinário poderá solicitar a retirada de amostras biológicas na própria clínica, utilizando nosso serviço terceirizado de transporte. Os exames de rotina serão realizados e os resultados liberados dentro do prazo estipulado disponibilizados através do nosso  site.

Coleta citológica in loco: Conveniência e praticidade

Para sua comodidade vamos até a sua clínica.

Pensando em facilitar a rotina do clínico veterinário, a VetQualis oferece atendimento diferenciado e mão de obra qualificada para realização das coletas de material citológico in loco.

A equipe vai até a clínica veterinária, realiza a coleta citopatológica e os laudos são liberados eletronicamente.

O serviço é agendado e contamos com uma equipe treinada para o atendimento.

Para mais informações, entre em contato: (45)

 

 

Responsáveis técnicos: 
M.V. MsC. Camila Neri Barra
M.V. Esp. Roberta Ruiz Tognareli

Exames oferecidos

Exames de Sangue

PREPARO PADRÃO: Jejum alimentar de no mínimo 8 horas. Água à vontade.

EXCEÇÕES:

Colesterol

Triglicérides

Tripsinogênio

Lipase pancreática específica (SPEC)

Ácidos biliares em jejum

PREPARO: jejum alimentar de no mínimo 12 horas. Água à vontade

Exames de Urina

Evitar que o animal urine por no mínimo 1 hora antes do exame

Exames de Fezes

Sem necessidade de preparo. Utilizar coletor universal.

Exames de Pele e Ouvidos

Animal não deve estar utilizando nenhum medicamento tópico e oral, evitar o banho e a limpeza dos ouvidos por no mínimo 7 dias.

 

EXCEÇÃO: Para a cultura fúngica de pele, utiliza-se o mesmo procedimento, entretanto a recomendação é por no mínimo 15 dias.

Exames Hormonais

Jejum alimentar de no mínimo 8 horas. Água à vontade.

ESTIMULAÇÃO POR ACTH:

Exame deve ser realizado até as 12 horas (meio dia). O animal deverá chegar a clínica veterinária do médico responsável solicitante e será submetido a primeira coleta do sangue. Em seguida, o clínico responsável irá aplicar um medicamento e, após 1 hora, faremos uma segunda coleta do sangue.

Caso o paciente já esteja em tratamento: paciente deve tomar o medicamento de três a quatro horas antes da realização do exame. Faremos a primeira coleta do sangue, em seguida, aplicaremos um medicamento e, após 1 hora, faremos uma segunda coleta do sangue.

SUPRESSÃO A DEXAMETASONA 2 DOSAGENS:

Exame deve ser realizado até as 12 horas (meio dia). Paciente virá para o laboratório pela manhã e faremos a primeira coleta do sangue. Em seguida, aplicaremos um medicamento e, após 8 horas, faremos uma segunda coleta do sangue. Durante estas 8 horas, o paciente pode beber água à vontade e comer somente 1/3 (um terço) do que ele está habituado a comer diariamen

SUPRESSÃO A DEXAMETASONA 3 DOSAGENS:

Exame deve ser realizado até as 12 horas (meio dia). Paciente virá para o laboratório pela manhã e faremos a primeira coleta do sangue. Em seguida, aplicaremos um medicamento e, após 4 horas, faremos uma segunda coleta do sangue. Após mais 4 horas, faremos uma terceira coleta do sangue. Durante estas 8 horas de exame, o paciente pode beber água a vontade e comer somente 1/3 (um terço) do que ele está habituado a comer diariamente.